Belo Horizonte

Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais e possui quase 3 milhões de habitantes. Com mais de cem anos de história é uma das maiores cidades do país, mas sem perder o seu carisma e estilo de cidade interiorana. Vale a conhecer sua variedade de museus, seus conjuntos arquitetônicos e passear pela via principal que é a Avenida Afonso Pena, a qual cruza uma grande parte da cidade.

A metrópole é reconhecida mundialmente pela quantidade de bares que possui. Um ditado popular que representa o cenário da cidade é “se não tem mar, vamos para o bar”. Com sua rica variedade de botecos e restaurantes, que estão espalhados por toda a cidade, é uma boa oportunidade para experimentar a famosa comida mineira.

Popularmente chamada de BH, possui diversos festivais, como o Festival Internacional do Teatro, Festival da Comida de Boteco e outros que valem a pena conferir.

 

 

 

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Em volta da Lagoa da Pampulha foi projetado, por Oscar Niemeyer, o conjunto arquitetônico, composto pela Igreja de São Francisco de Assis, O Museu de Arte, A Casa do Baile e o Iate Golfe Clube.

Um dos lugares mais encantadores de Belo Horizonte, a Igreja de São Francisco de Assis, também conhecida como Igrejinha da Pampulha, tem um arrojado formato. Além de ser toda revestida de azulejos de Candido Portinari, seus jardins encantadores foram desenhados por Burle Max.

 

 

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade, com seu jardim exuberante, seus chafarizes e o coreto, acolhe pessoas de todos os estilos e idades. O público que passa diariamente por lá tem diferente intuitos. Alguns vão para fazer exercícios físicos e outros preferem a vida boemia em seu entorno.

A paisagem é encantadora e ganha mais charme com prédios históricos ao redor, como o Palácio da Liberdade e o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

 

 

 

Mercado Central

O Mercado Central possui uma diversidade especial de alimentos. Oferece diferentes tipos de cachaças, frutas, queijos e especiarias. Vale reunir os amigos para tomar aquela cerveja bem gelada e experimentar um tira-gosto, especialidade do Mercadão.

 

 

Serra do Curral

A Serra do Curral é considerada um dos símbolos da cidade de Belo Horizonte. Está localizada no final da via principal, da Avenida Afonso Pena, e sua extensão chega ao bairro das Mangabeiras. Sua flora é diversificada e com resquícios da mata atlântica.

 

 

 

 

O que acontece em BH